Mercado Autônomo, o Futuro é Agora!
O modelo de negócio de mercado autônomo cresceu durante a pandemia pelas vantagens como localização, disponibilidade a qualquer hora do dia e segurança. A tendência é o crescimento. A tecnologia utilizada nesse tipo de negócios surpreendeu positivamente pela praticidade e, hoje, os mercados autônomos não param de crescer no Brasil e vêm conquistando consumidores principalmente em condomínios.
Todos sabemos que a tecnologia é essencial para as nossas vidas. Há muitos anos, a maioria de nós já não sabe mais o que é viver sem um celular, sem pedir comida por aplicativo ou pagar as contas e fazer transferências com apenas alguns cliques. Ainda bem, porque tudo isso facilita, e muito, o dia a dia. É assim que o varejo também se transforma, e hoje contamos com o varejo tech.
É preciso aliar tecnologia e atendimento para conhecer o seu cliente e proporcionar uma melhor experiência de compra. Esse é o varejo autônomo, onde o futuro é agora!
A E4 Sistemas tem as soluções tecnológicas para o seu Mercado Autônomo
Confira as principais vantagens da nossa solução de sistema para Mercado Autônomo.
Benefícios do Mercado Autônomo para o Consumidor
- Diferentemente das lojas de conveniência, que cobram um valor bem mais alto pelos produtos, os mercados autônomos conseguem manter preços muito aproximados dos supermercados.
- Uma das principais vantagens é o mercado estar sempre aberto, 24 horas por dia. Apesar de ocupar pouco espaço, os mercados autônomos possuem uma grande variedade de produtos como laticínios, biscoitos, pães, bolos, massas, molhos, produtos de limpeza e higiene e produtos refrigerados, refrigerantes, bebidas e chocolates são os itens mais vendidos.
- Por serem feitas totalmente via aplicativo, as compras permitem a análise de dados do comportamento de compra de cada região e a personalização de produtos de acordo com o perfil dos consumidores.
- O espaço ainda conta com monitoramento 24 horas por dia, aumentando a segurança tanto para os clientes quanto para os responsáveis pelo estabelecimento.
Nosso Case de Sucesso
Com 150 lojas instaladas em São Paulo e no interior, sendo 90% em condomínios, com projeção de fechar 2022 com 200 lojas, a Vendify transformou um problema em um novo modelo de negócios: quando a pandemia esvaziou escritórios, ela passou de mercados corporativos para lojas em condomínios.
Depois de participarem de uma feira do segmento de varejo em Las Vegas, resolveram experimentar aqui e em 2019 começaram a operação da Vendify no mercado corporativo. Primeiro, ofereceram aos consumidores a conveniência da compra express ali mesmo no escritório.
Um ano depois veio a pandemia e aí ter um minissupermercado em um condomínio residencial se mostrou uma mão na roda completamente diferente.
Você pode descer de pijama e chinelos, à 1h da madrugada, para comprar pães congelados para um lanche, uma garrafa de vinho, frios, o açúcar e o detergente que acabou, um sorvete gourmet e até ração para o cachorro. O formato surgiu por força da pandemia, quando as pessoas nos escritórios migraram para o home office.